Vereador Kiki Bispo“Esse é o Carnaval da fantasia. É uma tendência que veio para ficar e mostra que a folia de Salvador está em constante processo de renovação, sempre absorvendo novas ideias”. A avaliação é do embaixador da Câmara no Carnaval, vereador Kiki Bispo (PTB). Presente ao camarote da Câmara neste domingo (11), no Circuito Osmar, Kiki diz que “manter forte esse Carnaval do Centro é o grande desafio para todos os agentes envolvidos na organização”.
Ao lembrar que é a festa mais importante da cidade, o vereador afirma que é preciso pensar o Carnaval o ano inteiro, já que a folia deve acompanhar o movimento que vem do próprio folião. “O Furdunço e o Fuzuê são exemplos de que as inovações precisam ser validadas pelo povo, que é o verdadeiro protagonista da festa. Isso garante que o Carnaval de Salvador seja sempre esse sucesso”, disse.

Sobre “grande caldeirão” que é a folia, Kiki reforça que cada elemento é importante e precisa ter seu espaço garantido. “É um mix de atividades. Os blocos têm sua importância, assim como os camarotes, os trios independentes e o Carnaval de bairros, cada vez mais forte”, diz, destacando que fez questão de estar presente à abertura do Carnaval de Cajazeiras, no sábado (10), para avaliar e anotar ideias para o próximo ano.

Para o embaixador da folia na Câmara, a cada ano a programação dos bairros está mais elaborada, com atrações qualificadas, mais estrutura e mais conforto para as famílias. “Não podemos esquecer que quem faz o Carnaval é o povo e o povo está na rua”, salienta o vereador Kiki Bispo.