Com o compromisso de manter o diálogo permanente com as universidades estaduais (Universidade Estadual de Santa Cruz – Uesc, Universidade Estadual de Feira de Santana – Uefs, Universidade do Estado da Bahia – Uneb e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – Uesb), a fim de garantir o fortalecimento das instituições, os secretários estaduais da Educação, Osvaldo Barreto, de Administração, Edelvino Góes, e o subsecretário da Fazenda, João Batista Aslan, participaram do Fórum das Universidades Estaduais com os quatro reitores das unidades, nesta terça-feira (22), na sede da Secretaria da Educação, no Centro Administrativo (CAB), em Salvador.

“O governo faz um esforço imenso para garantir as conquistas das universidades do Estado da Bahia. A gente sempre teve uma relação de reconhecimento do trabalho de gestão dos reitores. Acreditamos ser muito importante esta aproximação cada vez maior com as universidades”, disse o secretário Osvaldo Barreto.

O secretário Edelvino Góes destacou os investimentos que o Estado fez nas universidades, como o número expressivo de promoções e progressões dos docentes e a revogação da Lei nº 7.176, que dá autonomia às instituições. “Nosso propósito é fortalecer as universidades estaduais para que elas desenvolvam suas missões do ponto de vista do desenvolvimento científico e tecnológico do estado”.