Carlos Geilson

Carlos Geilson – Foto: Reprodução

O Ouvidor Geral do Estado e pré-candidato a prefeito em Feira de Santana, Carlos Geilson, usou suas redes sociais para dizer que Feira de Santana possui uma rede de saúde que não atende completamente as necessidades do município. De acordo com Geilson, apesar de na cidade tem várias policlínicas, não há estrutura necessária para atender o paciente e cuidar dele até a sua recuperação. “Elas dão os primeiros socorros e acionam o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) para receber esses pacientes. Temos que pensar urgentemente”, disse.

Ainda de acordo com Carlos Geilson, Feira de Santana precisa de um Hospital Público Municipal por causa do seu porte e das necessidades da população. “É importante que esse Hospital Municipal faça ligação com as policlínicas e deixando apenas os casos mais graves ou com soluções de alta complexidade deverão ser transferidos para o HGCA ou outros hospitais”, sugeriu.

Ele afirmou que a estrutura de atendimento básico ao cidadão que precisa de cuidados médicos também precisa ser revista. “Não é humano e não é admissível que pessoas doentes, na maioria idosos, precisem chegar pela madrugada numa Unidade de Atenção Básica para receber uma guia e marcar um exame para o mês seguinte ou mais. Não dá para entender porque insistir nesse sistema. A gestão municipal precisa entrar forte no sistema de atendimento e cuidar da saúde da população”, finalizou Geilson. Confira o vídeo:

Conversa Franca – Saúde

Feira de Santana possui uma saúde que não atende completamente as necessidades do município. Apesar do grande número de problemas, essa situação pode sim, ser resolvida. Nesse vídeo falo sobre esse assunto com mais detalhes.

Publicado por Carlos Geilson em Terça-feira, 28 de janeiro de 2020