Hospital Estadual da CriançaSem salários há dois meses, os médicos do Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, decidiram só atender casos que representem risco de vida. O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, esteve em Feira de Santana na segunda-feira (11), onde ouviu em assembleia que não há perspectiva da Sesab honrar os pagamentos de maio e junho deste ano aos 137 profissionais da instituição, que é referência na região.

Em mais um claro sinal de desrespeito do governo do estado à classe médica, cerca de 20 dias se passaram desde a última reunião entre profissionais e a Sesab, que não deu qualquer satisfação sobre a necessidade de pagar os atrasados.

O presidente do Sindicato acrescentou que os médicos do HEC até hoje não receberam os salários de maio de 2015, na então gestão do Imip (Instituto Materno Infantil de Pernambuco), nem de abril de 2012, na gestão do Instituto Fernando Filgueiras.  Sobre o calote de 2015, Magalhães informou que foi ajuizada uma Ação Civil Pública na 1ª Vara do Trabalho de Feira de Santana (ACP 0000963-32.2015.5.0191), cuja audiência de instrução está marcada para 30 de novembro.