Vereadora Eremita Mota

Vereadora Eremita Mota (PSDB)

Em seu discurso na manhã desta quarta-feira (11), na Câmara Municipal de Feira de Santana, a vereadora Eremita Mota (PSDB) disse ter meditado na frase do filósofo Aristóteles quando ele disse que “o ser humano é um ser político”. “Hoje essa frase se torna um palavrão. Isso porque a política não anda nada bem. A política foi idealizada na Grécia Antiga para tratar do bem comum das pessoas e não de interesses pessoais. Hoje esse bem comum está longe de ser entendido pelos brasileiros pelo descrédito da classe”, afirmou.

Ao eleger um político, na opinião da vereadora, as pessoas têm a esperança de que ele resolva os problemas da sociedade, mas hoje, infelizmente, o povo não se sente representado por aqueles que estão no poder porque esperam que eles resolvam os problemas que afligem a população e isso não acontece. “Mesmo votando por interesse, o eleitor espera que o político seja um representante seu, que não o envergonhe e que não coloque os seus interesses na frente do bem comum de todos”, explicou.

Eremita citou o exemplo do prefeito da cidade de Salvador, ACM Neto, que após permitir que o seu nome fosse ventilado por muitos meses como o candidato ao governo do Estado para as próximas eleições anunciou na semana passada a sua desistência. “E no apagar das luzes ele diz que não é candidato. Está claro que o interesse próprio, o que é melhor para o seu futuro, ficou a frente do bem comum. É isso que deixa a política desgastada e os brasileiros literalmente descontentes”, lamentou.