A Prefeitura de Feira de Santana assinou nesta quarta-feira, 2, o contrato com o instituto InSaúde para gestão da Unidade de Pronto Atendimento 24h, localizada no bairro Queimadinha. A empresa ganhadora da licitação irá iniciar o gerenciamento e execução das atividades a partir do dia 16. “Pretendemos fornecer a população um atendimento condizente e digno, retribuindo a confiança da prefeitura em nosso trabalho”, informa Walter Souza, diretor geral do grupo.

O contrato tem duração de 12 meses, podendo ser renovado por igual período com vigência de até cinco anos. O investimento mensal no equipamento será de aproximadamente um milhão de reais.

Segundo a secretária de saúde, Denise Lima Mascarenhas, ficará por parte da InSaúde a seleção pública para contratação. “Essa é a nossa primeira experiência de gestão e espero que seja positiva, podendo servir como projeto para as demais”, informa.

A UPA foi entregue no dia 4 de abril pelo governo municipal. A unidade de porte II, isto é com capacidade para até 4.500 pacientes mensais, possui 1,7 mil metros quadrados de área útil, com estacionamento e área exclusiva para embarque e desembarque de ambulâncias.