Edvaldo LimaO vereador Edvaldo Lima (PP), que faz parte da bancada de oposição na Câmara Municipal de Feira de Santana, em entrevista à TV Câmara, ao avaliar o ano de 2015, afirmou que normalmente quem faz essa avaliação dos vereadores é a população e por isso agradeceu ao povo que, através de duas pesquisas realizadas na cidade, ele ficou “muito bem colocado”. “Isso mostra que o povo está acompanhando o seu parlamentar. Agradeço a quem tem acompanhado meu mandato e vejo que ele tem trazido os benefícios que o povo espera”, completou.

O edil disse ainda que tem tentado representar os feirenses com muita dignidade e que essa tem sido a sua maior preocupação. “Eu me preocupo em representar a sociedade de maneira que eles se sintam assim, representados. É esse o papel do legislador”, rematou.

Bancada de minoria e oposição

O pepista faz parte da bancada de minoria na Casa da Cidadania, bancada de oposição ao Executivo Municipal. Explicando o seu papel de vereador oposicionista, Edvaldo disse que apenas cumpre a Constituição Federal onde diz que o vereador tem o papel de fazer leis, representar o povo e o de fiscalizar o Poder Público Municipal. “Faço o meu papel fiscalizando o transporte público, a saúde, a educação, a segurança. Corro atrás disso, vou aos órgãos fiscalizar”, disse.

O que traz de 2015

Do ano de 2015, o vereador disse que traz uma experiência muito maior e o que ele considera como mais importante: a independência que a Casa da Cidadania conquistou com o atual presidente, o vereador Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB), a sua frente. “Ele tem trazido mais valorização à Câmara de Feira de Santana. Os três poderes, O Legislativo, o Executivo e o Judiciário, são independentes e um deve fiscalizar o outro para que tudo possa estar encaixado como manda a Constituição”, afirmou.

Veja as entrevistas em https://youtu.be/YA0lp_5Z6Sk e https://youtu.be/U6RVmbe7dAs.