Sediadas em vários bairros e distritos de Feira de Santana, associações comunitárias engajadas ao projeto Feira Produtiva estão mostrando, na Exposição Agropecuária e Feira de Santana (Expofeira), o que são capazes de produzir, desde que encontrem o apoio necessários e incentivos. Elas estão expondo e comercializando seus produtos no estande da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), no Parque de Exposição João Martins da Silva.

No estande os visitantes podem apreciar e também adquirir, diretamente do produtor, artesanatos diversos, desde bonecas, brinquedos, flores, arranjos, toalhas, ornamentos para o lar, roupas e calçados, dentre uma infinidade de outros produtos, até iguarias, a exemplo de doces e salgados diversos, com preços bastante competitivos.

O coordenador do projeto, João Bosco, explica que o projeto de economia solidária explora as aptidões de grupos que se associam para explorar a produção em um determinado segmento, com toda a orientação necessária e capacitação de mão de obra pelo Feira Produtiva.

Além de orientações e aprimoramento das técnicas de produção, as pessoas envolvidas nos grupos produtores também aprendem todas as etapas que envolvem desde a produção, divulgação, administração até comercialização do produto. São etapas, conforme João Bosco, que visam garantir o sucesso e manutenção dos empreendimentos, para que os empreendedores aprendam a produzir com preços atrativos.