Vereador Cadmiel Pereira

Vereador Cadmiel Pereira (PSC)

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (13), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Cadmiel Pereira (DEM) parabenizou a administração municipal pela forma em que tem conduzido e implementado medidas no enfrentamento do novo Coronavírus (COVID-19). Mas, na oportunidade, o vereador sugeriu novas providências que podem diminuir os impactos e reforçar o combate à pandemia.

Tendo em vista os possíveis efeitos econômicos gerados pelo estado de calamidade pública por conta da COVID-19,  Cadmiel Pereira voltou a solicitar o adiamento na cobrança do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). O edil fundamentou os seus argumentos ao mencionar que a Prefeitura já criou um novo calendário fiscal, prorrogando o prazo do pagamento de alguns tributos municipais, como o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e a Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF).

O parlamentar também sugeriu o cancelamento da Micareta de Feira 2020 como forma de poupar gastos e destinar verbas às pessoas em situação de vulnerabilidade social no município. “Hoje, o quadro econômico da cidade, já não comporta mais a realização da Micareta. Vamos investir estes recursos em Feira, para fazer a desinfecção de ruas; comprar álcool em gel, luvas e máscaras para distribuir nas comunidades da periferia e meio rural; para investir no bem e na saúde. E ainda faço o apelo para o adiamento em data posterior para o pagamento do IPTU, porque assim, daremos tranquilidade aos cidadãos que, nesse momento, não têm recursos e não sabem se compram remédios, comida, se paga aluguel ou IPTU”, reivindicou. (Ascom)