Foto: Divulgação / Ascom

A bancada evangélica do Congresso Nacional se reuniu na manhã desta quinta-feira (17) para escolher Cezinha de Madureira (PSD/SP) como presidente do colegiado no próximo exercício de 2021. Durante a reunião, também ficou acordado que o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM/RJ) presidirá o colegiado no ano seguinte.

O deputado federal Alex Santana (PDT/BA), membro da Igreja Assembleia de Deus na Bahia, enalteceu a coesão do grupo na Câmara que mais uma vez construiu a decisão por aclamação, sem necessidade de disputa.

“A bancada evangélica é uma das mais fortes e atuantes do nosso legislativo. Nos destacamos tradicionalmente em escolher o líder do colegiado sem necessidade de uma eleição. Juntos chegamos a um consenso e Cezinha de Madureira conduzirá a presidente da bancada no próximo ano. Essa é mais uma vez a demonstração do poder de coesão do grupo que sempre pensa em fazer o melhor em prol do país”, comemorou Santana.

Natural de Ipiaú, na Bahia, onde nasceu em 1973, Cezinha de Madureira foi criado pelos avós maternos Albertina Freire e João Carvalho. Desde criança sonhava em ser radialista e logo cedo começou a trabalhar na Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Ubaitaba. O trabalho fez parte da história da fundação da Rádio que cresceu, consolidou-se e existe até os dias atuais.

Em 2012, foi ordenado pastor da Assembleia de Deus Ministério Madureira, em São Paulo. Ao lado de seu líder e pai por adoção, Bispo Samuel Ferreira, com quem trabalha desde 2006, participou de importantes missões por todo Brasil, América Latina, Estados Unidos Europa e países do Oriente Médio. Sempre realizando suas atividades com muito esforço e dedicação, conheceu a fundo a realidade de praticamente todo estado de São Paulo. (Ascom)